quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

30000 views OBRIGADO FELIZ NO NOVO



Seria leviano dizer que foi um ano excelente e 2017 sera melhor !?!?



Talvez não
Tendo uma retrospectiva do meu ano parei um pouco para ler meu blog , ver postagens antigas ideias realizadas outras não , mais no geral pessoalmente o ano foi GAIN financeiramente falando.
No quesito saúde que parei um pouco de falar pois me desanima muito depois que fiquei sabendo que não houve melhora na minha situação e passaria por nova cirurgia ,me abandonei um pouco , engordei ainda mais larguei a academia e me afastei de alguns eventos sociais, estou indo em pouquíssimos lugares.
Continuo tendo velhos e bons amigos mais não consigo fazer novas amizades nem novas conquistas devido minha alto estima estar zerada , tenho picos de motivação influenciado por algum filme documentário ou alguma coisa que me faz refletir que minha vida não é ruim mais não esta como eu gostaria.
Sei que algumas coisas não posso mudar outras estou com as rédeas na mão, essas que me deixam triste em não estar progredindo coisas que posso fazer, posso mudar , posso delegar e mesmo assim dia após dia vou postergando ,procrastinando e quando chega em datas simbólicas como a virada do calendário a gente reflete e fica com sensação que poderia ter feito mais .


Tenho um livro que já citei aqui o the tipping point ou ponto da virada e outro o Poder do habito .
Esses livros falam como pequenos gatilhos ou atitudes podem gerar grandes mudanças ,na vida da gente ou ate mesmo mudanças culturais em cidades inteiras quica no mundo.
Eu sei disso e mesmo assim não consegui disparar meu gatilhos para concluir meus objetivos , ou como diria no livro a arte da guerra , preciso me colocar numa situação onde eu não poderia mais recuar assim daria sangue e suor para fazer o tem que ser feito
Um documentario traca um paralelo interresante desse trecho do livro com o desembarque do dia D na Normandia onde os soldados foram jogados na praia sobe fogo inimigo corpos por todos os lados e mesmo assim marcharam em frente , para cima das metralhadoras alemãs , eles não tinha a opção de recuar, ficar parado a morte era certa mais indo para cima talvez tivessem uma chance.
Eu como preciso fazer jus ao nome do blog e marchar sobre meus problemas com prudencia ,habilidade ,coragem , obediência e perseverança

A assim encerar 2017 sabendo que fiz o meu melhor .



Amigos da blogosfera combatam um bom combate.







Metal Contra as Nuvens
Legião Urbana

Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz

Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
É a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão

Reconheço meu pesar
Quando tudo é traição
O que venho encontrar
É a virtude em outras mãos

Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terra tem a lua, tem estrelas
E sempre terá

Quase acreditei na sua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa

Quase acreditei, quase acreditei
E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo
Mas vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo

Olha o sopro do dragão
É a verdade o que assombra
O descaso que condena
A estupidez, o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais

Tenho os sentidos já dormentes
O corpo quer, a alma entende
Esta é a terra de ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão

Não me entrego sem lutar
Tenho, ainda, coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então
Tudo passa, tudo passará

E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar

E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora
Apenas começamos


6 comentários:

  1. Vlw pela indicação do documentário e livros.

    Ainda tenho uns dias de férias e vou aproveitar para tentar dá uma olhadinha.

    Sucesso meu caro.

    http://lawyerinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foram livros bem marcantes para mim ,saber a psicoliga ,nossa e das massas podem trazer frutos mais tarde

      Excluir
  2. Este livro Poder do Hábito é muito bom!
    Abraço e até 2017!

    ResponderExcluir
  3. SM, estou na metade do livro "o poder do hábito".
    Tem deixado minha cabeça fervendo rsrsrs

    Grande abraço e sucesso em 2017!

    Te adicionei a minha lista de blogs.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. livros sao janelas abertas para o mundo
      Abraço sucesso para vc tbm
      ja ADD seu blog tbm falow

      Excluir