domingo, 21 de janeiro de 2018

E as metas de 2017?

Então as metas de 2017 .

No começo de 2017 fiz as metas para o ano , confesso que fui um pouco otimista em algumas delas.
Das 13 metas que tive consegui atingir integralmente 5 (melhor que muito politico por ai kk.
Vou detalhar as que conclui as que não foram concluídas e outras foram eliminadas.
inicialmente as metas eram essas :

1 Reformar casa
2 alcançar os 36k
3 alcançar os R$200,00 renda
4 limpar o nome
5 trocar carro por um zero
6 Viajar Europa
7 Viajar nordeste
8 Emagrecer
9 Ter um hobby
10 Profissionalizar empresa
11 Criar uma nova fonte de renda
12 Reativar Network
13 Fazer um curso

     

Muitas dessas coloquei como metas impossíveis mais para ter uma direção mesmo outras realmente queria ter concluído.
Outras deixei de lado , como profissionalizar minha empresa(10) , com a crescente violência resolvi mudar de ramo ,agora quero vender  o ponto ou apenas os equipamentos ,mais para isso terei que conseguir uma nova fonte de renda (11) que também era uma meta para 2017, o carro zero(5) desisti de trocar vou ficar com o meu mesmo ou pegar um alguns anos mais novo , mesmo com os descontos de icms e ipi , ainda assim seria um dispêndio muito grande.
Fazer um curso(13) e reativar o network(12).Esse ano não deu, achei que poderia deixar em segundo plano isso, pois envolve algumas atitudes que eu não estava disposto a fazer , sair participar de eventos sociais convidar e visitar amigos gera um custo e nesse momento não tenho nada a oferecer o que poderia gerar um efeito contrario ao esperado .
Também no momento não posso me recolocar ,nem possa tomar posse em concurso pois ainda estou em tratamento afastado pelo inss sendo assim isso fica para um futuro próximo.
Ter um hobby (9) e emagrecer(8) , essas metas fora parcialmente concluídas , consegui atingir apenas 20% da meta de emagrecer mais ganhei um hobby, comecei com hidro esse ano vou passar para natação.
A Europa(6) num deu esse ano ,mais tirei uns dias no Nordeste(7) foi muito bom e me fez pensar porque não viajei mais quando tive mais saúde e mais dinheiro.
Decidi adiar um pouco mais fazer os acordos para limpar meu nome(4), quero resolver tudo uma vez como não tenho condições de resolver isso agora pois não depende só de mim vou postergar para 18/19.
Aqui na parte financeira foi onde tive o maior sucesso , dos 36k (2) planejados bati os 50k e no mês de dezembro fiquei a dez reais dos R$200,00 (3).
A ultima mais não menos importante era reformar(1) a casa onde moro , fazer uma nova pintura ,tirar umas infiltrações trocar janelas antigas por novas de alumínio coisa assim.
Ainda bem que posterguei isso ao máximo pois a casa que alugo deu uns problemas e quando comecei a reforma o orçamento inicial  multiplicou por três, sendo assim deixei de fazer a reforma de onde moro para arrumar a casa alugada ,achei mais racional fazer isso pois mesmo gastando  na reforma em alguns meses já se paga , imóvel físico não é fácil mais estou a 5 anos sem vacância kkk
Então apesar de inicialmente parecer que o ano foi um fracasso nas realizações ,com apenas 5 metas concluídas , fiquei muito feliz achei um ano positivo ,mas as coisas mudam muito durante um ano , o importante é ter um norte.
Já me estendi muito aqui agora no próximo post vou detalhar metas 2018.

já fizeram as suas metas 2018 e as de 2017 conseguiram alançar?

6 comentários:

  1. Fala Soldado.
    Pô meu camarada, não sabia que você tinha problema de saúde. Melhoras aí.
    Também não sabia que tinha um negócio, em que ramo? Dava pra tirar uma graninha boa??
    Parabéns pela evolução cara, quase dobrou a meta...rs
    Um abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já passei por poucas e boas mais meu ramo e comercio mesmo, barriga no balcão kkk
      já tirei uma grana sim dava mais ou menos uns 20% líquidos fatura um 15k mensal, abraço

      Excluir
  2. Poo... Era um bom negócio, o problema é mesmo a violência? Não teria outra forma de seguir em frente com o comércio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou estudando novas formas de fazer dinheiro mais não quero mais ficar exposto como anteriormente .

      Excluir
  3. Parabéns por ter alcançado essas metas. Só de ter emagrecido já foi excelente.

    Agora é batalhar para atingir as metas desse ano SM. Sucesso aí colega, acompanhando.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estava com as 2018 prontas para postar mais resolvi pensar um pouco mais , para não ser apenas um post vazio mais sim um suporte para motivação o mais realista possível mesmo assim sem deixar desafiante.
      Abraço e muito sucesso pra vc tbm

      Excluir